Publicidade e
Marketing Digital

Você sabe transmitir a proposta da sua marca?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

As pessoas estão cada vez mais escolhendo produtos e marcas que possuem valor naquilo que elas acreditam ser bom ou que vão de acordo com seus princípios.

Questões como sustentabilidade, produtos que não são testados em animais, incentivo à prática de esportes, cuidado com a saúde, cuidado com meio ambiente, valorização do ser humano, dentre inúmeras outras propostas são o que atraem o seu público e tornam sua marca como primeira opção de compra.

Observe como diversas marcas, na maioria das vezes NÃO VENDEM o seu produto diretamente, mas procuram demonstrar suas propostas e o que isso trará de benefícios ou valor agregado ao seu produto.

Vamos a um exemplo: a Coca-Cola não faz divulgação vendendo o refrigerante como promoção ou falando que é caro ou barato. Ela provoca em quem vê ou assiste a sensação de prazer ao tomar o refrigerante, da alegria ao estar em família ou com amigos degustando, do bem-estar que você tem ao adquirir e beber o produto. Ela agrega valor e faz com que a pessoa queira comprar por aquilo que ela viu, ouviu ou sentiu vendo a propaganda.  Ela mexe nas emoções. Conseguiu captar a ideia?

A proposta de uma marca ou produto é um gatilho de compra fundamental que deve ser explorado. É o famoso “mostrando pra que veio”.

Mostre pro seu público qual é a proposta da sua marca, o que ela promoverá de benefícios pra quem consumir, qual valor está agregado ao seu produto e porque o consumidor deve escolher você do que seu concorrente.

 

Carla Baquedano
Gestora de Marketing e Conteúdo

Open chat